Harmonize-se

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conspirações...SERÁ?

Blecautes, em q acreditar então?!

Well, no inicio do dia 04 na madrugada, tudo apaga-se: não temos energia, nem linha telefônica, um pensamento surge, será só Pernambuco...
Bem com a volta da energia, pode-se vê que a queda foi no NORTE, NORDESTE e ALGUNS ESTADOS DAS DEMAIS REGIÕES DO BRASIL;  representantes da Celpe e Chesf não sabiam do q se tratava, e uma MEGA reunião se fazia em Brasilia, capital do País!

E aí, qual foi o motivo?!
Seguem as primeiras noticias após volta da energia:


NACIONAL // APAGÃO

Blecaute atinge todo o Nordeste e parte do Norte

Publicado em 04.02.2011, às 01h06

Do JC Online
Um blecaute atinge todos os Estados do Nordeste e parte do Norte do Estado desde desde às 23h30 dessa quinta-feira. Não há informações oficiais do Governo sobre as causas do apagão. Há relatos de saques no Recife.
O apagão já foi normalizado em Fortaleza, mas cidades do interior do Ceará ainda estão sem energia. Em Salvador, o show da cantora Ivete Sangalo, no Festival de Verão, começou com 40 minutos de atraso. Todos os equipamentos estão trabalhando à base de geradores. 

» Celpe diz que não tem relações com o apagão
Ainda não há informações oficiais sobre as causas dos blecautes. A Operação Nacional do Sistema de energia nacional está reunida em caráter emergencial em Brasília para discutir os apagões em diversos Estados brasileiros. Segundo o órgão, nenhuma informação oficial pode ser dita ainda, mas o simples caráter extraordinário do encontro já denota a importância do caso.
DESENCONTROS - A internet é o meio por onde se propagam informações dos blecautes. Até agora, foram identificados apagões em cidades do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, segundo usuários do Twitter.
Há também relatos de saques e arrastões. Semáforos e iluminação pública também estão desligados, o que torna perigoso o trânsito nesta madrugada de sexta. A Celpe informou ao JC Online mais cedo que não tem relações com o blecaute e que o caso tem proporções nacionais.
************************************************************************************************
Noticias durante o dia nem fazem menção a outros fatos, só ao prejuízo causado pelo blecaute e so mencionando o Nordeste, contradizendo-se em 7 ou 8 estados.
***********************************************************************************************
Rio de Janeiro, 4 fev (EFE).- Uma falha em uma subestação de energia provocou um blecaute na madrugada desta sexta-feira em grande parte de oito estados do nordeste do Brasil, uma região com cerca de 53 milhões de habitantes, informaram fontes oficiais.

A suposta falha que desligou seis linhas de transmissão ocorreu na subestação de Luiz Gonzaga, em Jatobá, município de Pernambuco, informaram porta-vozes da estatal Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

O incidente deixou diversas cidades de oito dos nove estados do nordeste sem energia elétrica pouco antes da meia-noite da quinta-feira, que voltou a ser restabelecida às 2h do horário de Brasília desta sexta-feira.

Conforme o diretor da Chesf, Mozart Bandeira Arnaud, a falha provocou um desequilíbrio no sistema, derrubou seis linhas de alta tensão e interrompeu a transmissão de energia procedente de três centrais hidroelétricas: Luiz Gonzaga, Paulo Afonso e Xingó.

"Houve uma falha em um componente eletrônico que faz parte do sistema de proteção da subestação", explicou o diretor de operações da Chesf, Arnaud.

"Isto pode ocorrer às vezes, mas como neste caso a subestação era muito grande os efeitos atingiram várias regiões", acrescentou.

A Chesf informou que às 3h da manhã, a provisão de energia tinha sido totalmente normalizada nos oito estados afetados pelo blecaute: Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Ceará.

Apesar da extensão do blecaute, as autoridades registraram poucos incidentes, especialmente graças à hora que ocorreu o problema, enquanto a Polícia disse que a situação de ordem pública foi normal.
***************************************************************************************
Well, dia 08 é a vez da grande Metrópole do País: São Paulo:
08/02/2011 16h55 - Atualizado em 08/02/2011 17h27 


Problema ocorreu na subestação Bandeirantes, localizada na Zona Sul.
Parte de SP teve um outro apagão de cinco minutos, das 16h40 às 16h45.

Problema ocorreu na subestação Bandeirantes (Foto: Roberta Steganha/G1)Problema ocorreu na subestação Bandeirantes
(Foto: Roberta Steganha/G1)
A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo diz que cerca de 2,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo apagão que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira (8). O número corresponde a 627 mil unidades consumidoras de energia na cidade. O problema ocorreu às 15h11. Às 16h40, houve novo apagão, por cinco minutos.
Em nota, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) diz que houve, às 15h11, uma ocorrência em sua subestação Bandeirantes, localizada na Zona Sul da capital paulista. Houve registros de falta de luz nos bairros Vila Olímpia, Brooklin, Jabaquara, Itaim Bibi e nas regiões da Avenida Paulista e do Ibirapuera. De acordo com a secretaria, os bairros de Perdizes e Vila Leopoldina, na Zona Oeste, também foram afetados. Em alguns locais, a luz foi restabelecida em minutos.
"Um dos três transformadores de 345/88 kV apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se os outros dois transformadores”, disse a CTEEP. “A companhia tomou as providências necessárias e colocou os outros dois transformadores em operação, às 15h21, para o restabelecimento de energia junto à distribuidora local, a Eletropaulo, que já está realizando manobras internas para a recomposição das cargas aos consumidores atingidos", afirma a nota.
"Ao processo final de recomposição das cargas, o sistema de proteção atuou, desligando os dois transformadores por sobrecarga, por volta das 16h40. Os equipamentos foram recompostos e estão em operação desde às 16h45", diz a companhia, em novo comunicado. A CTEEP diz que trabalha junto com distribuidora para realizar o remanejamento das cargas e dividir o atendimento das regiões por outras subestações.
Frentista diz que trânsito ficou caótico (Foto: Roberta Steganha/G1)Frentista diz que trânsito ficou caótico (Foto:
Roberta Steganha/G1)
Problemas
No Aeroporto de Congonhas, também houve queda de energia, mas os pousos e decolagens não foram afetados. Segundo a Infraero, o problema foi constatado duas vezes.
Às 16h30, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 19 semáforos com problemas (apagados ou com as luzes intermitentes) na cidade, a maioria na Zona Sul da capital.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô, a circulação dos trens não foi afetada pela falta de luz.
O frentista William Campos, de 27 anos, disse que ficou por volta de meia hora sem energia no posto e nas casas vizinhas. "O trânsito ficou muito bagunçado, mas não houve acidentes."
Dona de uma loja, Maria Luzinete Ferreira diz que teve prejuízos (Foto: Roberta Steganha/G1)Dona de uma loja, Maria Luzinete Ferreira diz que
teve prejuízos (Foto: Roberta Steganha/G1)
O vendedor Fábio Humberto Harcmann, de 36 anos, disse que a região de Santo Amaro ficou totalmente sem luz. "Os semáforos apagaram e o tráfego ficou caótico."
Dona de uma loja na Avenida Santo Amaro, a empresária Maria Luzinete Ferreira, de 52 anos, disse que os minutos sem luz lhe trouxeram prejuízo. “Tinha clientes aqui na hora e eles foram embora”, disse. “Eu dependo de energia para tudo. Sem energia não consigo fazer nada.”
Mesma estação
Em 2008, um problema na mesma subestação deixou a Zona Sul sem energia por quase uma hora. Quase 700 mil pessoas foram afetadas. Em uma hora, a Eletropaulo recebeu 7 mil ligações devido ao apagão, bem mais do que a média diária.
**********************************************************************

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PSDB cobra explicações de ministro sobre blecaute no Nordeste


Partido acionará também o Ministério Público e o TCU
Brasília (08) – Os deputados Antonio Imbassahy (BA) e Rui Palmeira (AL) apresentaram nesta segunda-feira requerimento de informação ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, onde cobram esclarecimentos oficiais a respeito das causas, responsabilidades e consequências da interrupção no fornecimento de energia elétrica em oito estados do Nordeste na semana passada.
Outras medidas também serão tomadas. Ao Ministério Público, será solicitada investigação dos problemas que geraram o apagão e o acompanhamento do ressarcimento aos que tiveram prejuízos. Já ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), serão requeridas auditorias para investigar as causas da falta de energia nas unidades da federação atingidas.
Em plenário, os parlamentares lamentaram não somente as consequências do episódio que prejudicou mais de 40 milhões de pessoas no maior blecaute da região, mas também o posicionamento de autoridades do setor elétrico em relação ao ocorrido. Segundo eles, o Brasil espera uma explicação convincente para os constantes blecautes no país.
“Queremos saber o que efetivamente houve para que ocorresse esse grande apagão no Nordeste e quais providências serão tomadas. Também é preciso saber quais investimentos serão feitos, ainda este ano, para que a repetição desse lamentável fato possa ser evitada”, afirmou Rui Palmeira.
“Esse desencontro de informações deixa todos nós com uma grande incerteza que traduz a falta de confiança que os brasileiros passam a ter nas autoridades responsáveis pelo sistema elétrico nacional”, apontou o tucano pela Bahia. “O ministro diz que nosso sistema é o mais seguro do mundo. Não concordo e acredito que temos que analisar isso com grande responsabilidade”, completou.
O que Edison Lobão terá que responder:
> Quais as causas da interrupção de energia elétrica nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2011 nos oito estados do Nordeste;
> Qual o investimento realizado nos últimos oito anos pela Chesf, detalhando os valores alocados em aquisição e manutenção de equipamentos;
> Quais os procedimentos adotados nos últimos oito anos em inspeção e manutenção de todas as estações e subestações sob responsabilidade da Chesf, com as datas de execução e identificação dos funcionários responsáveis;
> De que forma se dará o ressarcimento aos usuários e consumidores de todos os prejuízos ocasionados pela mencionada interrupção no fornecimento de energia elétrica.
*****************************************************************************
BEM É VISÍVEL QUE A REAL CAUSA E O REAL EFEITO NÃO FOI DIVULGADO, NÃO FOI PUBLICADO E NEM SERÁ DIVIDIDA COM A POPULAÇÃO EM GERAL, AGORA SERÁ QUE TODOS SABEM DAS TRANSFORMAÇÕES PELAS QUAIS A TERRA VEM PASSANDO? SERÁ QUE TODOS SABEM DOS PLANOS DE SERES E MESTRES ASCENSOS PARA A TERRA? SERÁ QUE É UM BLECAUTE INDUZIDO? E POR QUE ASSIM NÃO APRENDEMOS A USAR MELHOR TODA ENERGIA QUE TEMOS DISPONÍVEL NA TERRA?
O DIA 04 FOI MARCADO POR UM GRANDE CÉU AZUL, QUENTÍSSIMO CÉU AZUL... A TERRA MUDA SEU EIXO E ESTÃO PRÓXIMAS AS TEMPESTADES SOLARES. 

O QUE REALMENTE OCORRE COM A TERRA?!
*************************************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs