Hoje foi minha primeir areunião com o grupo de estudos Minha Mestria, tudo pela internet...rsrsrs
Minha dor é em mim, mas é ilusão, sofro por não querer aceitar o real, a realidade, sofro por não já ter me afastado antes desse mal que eu acompanhava e hoje ele proprio foi afastado, gostaria da bondade da pessoa que o acompanha, mas no momento não é essa a realidade. então é so aceitar!
Os textos abaixos são e foram de total importancia para tais concepções:
DISCERNIMENTO sem Neutralidade leva invariavelmente a uma postura rígida de julgamento, esta faculdade isolada (uma vez que está muito ligada às capacidades intelectivas) por vezes é confundida e geralmente mascara uma postura pré-conceituosa e baseada em percepções pessoais, gostos e preferências. Discernimento espiritual vai bem além disso no entanto, ele se aperfeiçoa à medida que o contato com o próprio mundo interno vai se afinando e aqui entra o papel da Neutralidade.
NEUTRALIDADE sem Discernimento, por outro lado, pode conduzir, e frequentemente é assim, a uma passividade OBTUSA. “Sou neutro, logo não interfiro.” Não se deixem enganar, não-ação também produz efeitos e somos responsáveis por nossa omissão também.
http://minhamestria.blogspot.com/2011/02/nota-aos-trabalhadores-da-luz-shylton.html#main
Morganah: thaty... a chave é aceitar, e ver o q o seu coração te diz... aprendi a calar, mesmo qdo não acho certo e qdo magoa... nessas ocasiões eu em recolho, medito, oro, e tento entender qual lição esta dor esta tentando me ensinar. Meu mantra é: toda dor é uma ilusão!
Dito na sala de estudos !
O julgamento é possível e mesmo desejável quando vocês estão face a face com uma pessoa, porque isso permite dissolver a ‘dualidade associada ao julgamento’.
Quando vocês estiverem 2 ou 3 reunidos em nome do Cristo, e quando naquele momento vocês falam de uma terceira pessoa, aí, vocês estão ‘julgando’ Por quê? Porque naquele momento, a pessoa de quem vocês falam bem ou mal, não tem meios de apreender a vibração que lhe chega. Quando se diz que um pensamento pode matar, isso é real.
A partir do momento em que vocês estão em dois, se expressando sobre uma terceira pessoa, vocês não estão mais no caminho do Cristo, tão simplesmente porque vocês emitem para essa pessoa, que não está consciente de sua discussão e de suas palavras, um pensamento que vai chegar a ferir o mais profundo de sua alma sem que ela própria possa saber, ou responder, ou reparar o que foi feito.
Assim o ‘não julgar’ significa não falar de uma pessoa fora de sua presença. É isso que dizia o Cristo quando lhes pediu para ‘não julgar’, especialmente sobre os seres conscientes cuja consciência está polarizada sobre os mundos espirituais. Eis o que eu tinha para lhes dizer sobre a noção de ‘julgamento’.
A finalidade da cura é simplesmente fazê-los passar do estágio dissociado de seu ego para o estágio do coração.
Trata-se do que foi denominado a ‘porta estreita’, mas também do nascimento de um novo corpo espiritual denominado ‘embrião Crístico’ [8º. Corpo, situado na ponta do esterno] ou nascimento da ‘criança interior’: “ninguém pode penetrar o reino dos céus se não se tornar como uma criança”, como disse Cristo. Vocês devem, em consciência, se tornar como uma criança.
Tornar-se como uma criança quer dizer, simplesmente, abandonar os prejulgamentos, abandonar os julgamentos, viver no agora e em comunhão com toda a criação.
********************************************************************
Que eu chegue ao estagio de meu coração, escute só a ele e não aos humanos ainda não despertos. que eu me renda ao amor incondicional e aceite os fatos e a decisão alheia, que eu não imponha, cada qual tem seu tempo e quando for o tempo dele sentir amor e transmitir amor ele assim fará, agora é o meu tempo.
e dois seres em essências diferentes não podem assim conviver em ressonância, em unidade.
******************************************************************
Com Amor, Para o Amor, Thaty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário